Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2010

Onde está o Capitão Planeta na igreja?

Estava em um culto estes dias quando me deparei com um pastor que insistentemente berrava: TERRA!!! Ô TERRA!!!... Fiquei pensando nisso. Fui orar no monte e de repente escuto alguém gritar: TERRA!!! Ô TERRA, ÊITA TERRA !!!
     Fiquei meio pensativo a este respeito, procurei uma base bíblica, conversei com alguns pastores amigos meus e enfim acredito que achei a resposta! Estava lá a todo tempo!!! Assistindo a TV Futura pela manhã com meu filho começa o desenho, Capitão Planeta. Matei a charada. Eles falavam terra, outro pregador dizia olha o fogo, olha o fogo, outro soprava dizendo ser o vento do "Espírito Santo", e outro jogava água em todo mundo... Estava quase completo: Terra, fogo, vento, água! faltava coração! Isso coração! Quem sabe amor! Faltava exatamente isto, não apareceu ninguém falando disso. Quem sabe o capitão planeta iria aparecer.
   Obs: Não façam trocadilhos entre capitão planeta e Jesus, não é sobre isto que me refiro. Me refiro aos besteiróis que te…

Cansei...

Estou cansado!
Ricardo Gondim

Cansei! Entendo que o mundo evangélico não admite que um pastor confesse o seu cansaço. Conheço as várias passagens da Bíblia que prometem restaurar os trôpegos. Compreendo que o profeta Isaías ensina que Deus restaura as forças do que não tem nenhum vigor. Também estou informado de que Jesus dá alívio para os cansados. Por isso, já me preparo para as censuras dos que se escandalizarem com a minha confissão e me considerarem um derrotista. Contudo, não consigo dissimular: eu me acho exausto.

Não, não me afadiguei com Deus ou com minha vocação. Continuo entusiasmado pelo que faço; amo o meu Deus, bem como minha família e amigos. Permaneço esperançoso. Minha fadiga nasce de outras fontes.

Canso com o discurso repetitivo e absurdo dos que mercadejam a Palavra de Deus. Já não agüento mais que se usem versículos tirados do Antigo Testamento e que se aplicavam a Israel para vender ilusões aos que lotam as igrejas em busca de alívio. Essa possibilidade mágica de rev…