Postagens

Mostrando postagens de Março, 2010
ESTUDO SOBRE SALVAÇÃO – PARTE 2

A GRAÇA DE DEUS – João 1.15-18             Continuando nosso estudo sobre salvação, agora falaremos sobre a graça de Deus para salvar o pecador. Esta graça relacionada a salvação é a atitude (ou provisão) graciosa do Senhor para com o indigno transgressor de sua vontade.             Quando Adão e Eva pecaram, tornaram-se merecedores de punição e separação eternas da parte de Deus (Gn 2.17). Do mesmo modo quando os seres humanos hoje pecam tronam-se sujeitos a ira de Deus e a punição eerna (Rm 6.23). Mas Deus por sua Graça os chama e costura para eles roupas de peles e os veste (Gn 3.21)             Graça é o favor que dispensa ou se recebe. Favor que os homens não merecem, mas que Deus livremente lhes concede. Esta envolve outros assuntos tais como: o Perdão; a Salvação; a Regeneração; o Arrependimento; e o Amor de Deus. É traduzida centenas de vezes como “misericórdia” e dezenas de vezes como “bondade, longanimidade”, etc. Portanto a graça é um favor desmer…
Imagem
ESTUDO SOBRE SALVAÇÃO
Texto: Tito 3.3-7
Em primeiro lugar vejamos algumas informações sobre salvação: 1-A salvação não é coletiva, ela é individual – Ap 2.18-29 (Igreja de Tiatira), Lc 15.8-10 (Dracma perdida dentro da casa) 2-É preciso se tornar um discípulo de Jesus: Lc 9.23 – Jesus nos diz para segui-lo(persistir em seus passos), e o interessante é que ele não fala vir a mim, mas vir APÓS MIM = SEGUI-LO.
O QUE NÃO É SALVAÇÃO ·Apenas ter uma religião com o nome cristã ·Apenas freqüentar ou tornar-se membro de uma igreja local ·Apenas ter e ler a Bíblia ·Apenas professar um credo religioso. Ser salvo é muito mais que adotar, seguir, abraçar dogmas. ·Apenas praticar boas obras ·Ter sido aspergido com água benta quando criança ·Ser batizado (até quando adulto) Mc 16.16 ·Apenas “confirmar” adepto de sua confissão religiosa ·Apenas participar da Santa Ceia ·Entre outras coisas
O QUE É SALVAÇÃO? Dependendo da concepção que temos a respeito do que é salvação, poderemos ter uma vida espiritual descuidada e …