sábado, 15 de agosto de 2009

As portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja

Mateus 16.18 "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela"

Muitos cristãos ao se depararem com este versículo têm logo a visão de ataques demoníacos contra a igreja que por sua vez fica sempre na defensiva, esperando os ataques para se defender. Uma igreja que fica trancada dentro de suas quatro paredes, com suas portas fechadas "defendendo-se dos ataques do inferno.
O que Jesus queria dizer quando ele afirma que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja?
Vemos que as cidades eram protegidas por muros e portões, como em Jericó onde Josué dá voltas naquela cidade e seus muros caem, juntamente com seus portões. Vemos também a preocupação de Neemias em reedificar os muros caídos de Jerusalém e seus portões.
Agora trazendo esta reflexão para nossos dias chegamos a conclusão que Jesus funda uma igreja que ataca, que derruba os portões do inferno, que sai para guerrear, evangelizar, crendo que nenhum portão do inferno prevalece sobre a igreja. Não é uma igreja acomodada e sim uma igreja forte, cheia do poder de Deus, pronta para invadir o inferno e resgatar as almas destinadas àquele lugar.
E você? de que igreja faz parte?

8 comentários:

A fé vem por Ouvir a Palavra de Deus disse...

PR. FABIANO,

Excelente esclarecimento, caiu como uma luva.

DEUS CONTINUE ABENCOANDO A VIDA DO PASTOR

Anônimo disse...

Quem disse que JESUS falou igreja (no testo o riginal) se nem tinha igrejas naquela época? mais uma tradução mal feita, assim como (em verdade te digo, hoje estaras comigo no paraiso)?

DANIELA disse...

PERFEITO, E AINDA ASSIM EXISTEM PESSOAS QUE FAZEM VISTA GROSSA.... ABENÇÕA SENHOR A TUA IGREJA SANTA APOSTÓLICA CATÓLICA ROMANA, E AO SANTO PAPA QUE É O TEU SUCESSOR AQUI NA TERRA... CÚIDA DELE SENHOR... SÓ SE JOGA PEDRA EM ÁRVORE QUE DÁ FRUTO*** CAPACITA TEUS SERVOS PARA SEMPRE SENHOR***

os ridiculos disse...

eu amo os evangelicos!!!
somos irmãos.
mais vcs são, cabeças duras tá.

Anônimo disse...

JESUS ERA, E É A IGREJA VIVA NA TERRA, E NÓS COMO MEMBROS DO SEU CORPO, FAZEMOS PARTE DESSE TEXTO BÍBLICO PROFÉTICO. IGREJA NÃO É TEMPLO, MAS SIM, PESSOAS.INFELIZMENTE AINDA EXISTEM MUITOS, QUE SÃO CEGOS ESPIRITUAIS, QUE SÓ COMEM COM A COLHER DOS OUTROS. (EXCELENTE EXPLICAÇÃO DO TEXTO)Pr REIS.

Anônimo disse...

otimo comentario amigo sabado ja vou pregar encima desce esclarecimento.. que Deus te abençoe..

Anônimo disse...

Olá vaso de Deus uma serta vez nossa igreja foi fechada lacrada devido a um abaixo assinado de alguns vizinhos isso foi a tarde e a noite passei em frente a igreja e começei a orar a Deus e dizer a ele senhor a tua palavra disse que as portas do inferno não prevalecerão contra tua igreja? e ele me disse ainda que se destruido o templo de quatro paredes o templo do espirito jamais podera ser ou sejã eu vc todo nos! abraços amado pastor continui defendendo as causas de cristo.PR Natanael VINHEDO SP.

Willian pedro disse...

mel querido quando DEUS ele se refere há igreja somos nós servo dele não são quatro paredes não então na quela época existia sim há igreja