Igrejas Lanchonetes e seus clientes


Tenho observado como as igrejas de hoje e seus membros assemelham-se com lanchonetes e clientes das mesmas.
Se eu for em uma destas grandes lanchonetes, poderei escolher o que desejo comer, aquilo que mais me agrada, como um BigMac ou um MacLanche Feliz, quem sabe uma Mac Fritas para acompanhar e uma Coca-Cola bem gelada. O que acontece é que escolho o que eu quero, pago por isso e em muito pouco tempo espero ser chamado para receber o que paguei! Ai eu como, encho a barriga e vou embora. Missão cumprida!

Seja sincero! Nossas igrejas não são como lanchonetes?
Várias pessoas vem, escolhem o que precisam em um "cardápio" espiritual, curas, prosperidade, riqueza, casamentos, etc... Crêem que pagam por isso através de votos onde trazem uma grande oferta em dinheiro para pagar pelo pedido, ou orações extensas como forma de penitência para receber, e depois esperam um Deus "servo", que atenderá todos os seus pedidos, pois eles "pagaram" por eles, e em sua "fé" crêem que este Deus será obrigado a dar o que pediram, como em uma lanchonete em que pago por meu pedido e ela é obrigada a me dar igual eu pedi.

Em Efésio 2.8, Paulo nos diz: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas"

Paulo nos leva a refletir que a Igreja não é uma lanchonete, que Deus não é obrigado a nada e se fazemos algo (oramos, dizimamos, ofertamos, jejuamos, etc.) é porque fomos criados para as boas obras para andarmos nelas, não por minhas obras ou meus feitos, mas pela graça de Deus, por sua misericórdia, por seu amor, quando ele quiser e se ele quiser, sei que o mais importante ele já conquistou.... Sou salvo em Cristo Jesus, isto me basta!!! (2Co 12.9)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja

cuidado com o teu coração!

A "noiva" está doente às vésperas do casamento!!!!