Você realmente está fazendo a obra do Senhor??

Você realmente está fazendo a obra do Senhor?
1- Mudar nosso conceito sobre Igreja. Quando Jesus despediu seus discípulos, Ele lhe deu uma ordem imperativa: “Ide” Mc 16.15. O que temos realizado dentro deste aspecto? Estamos muito ocupados com ensaios, apresentações, visitas a outras igrejas, conversas entre os crentes, de tal forma que isto tem tomado todo o nosso tempo, e então o diabo tem nos enganado, quando coloca em nossa mente que estamos fazendo a obra do Senhor. Se perguntarmos dentro de nossas igrejas, quantas pessoas trouxeram vidas para Cristo no último ano, ou um visitante apenas para um culto, ou evangelizou uma pessoa que não conhecia, ou que ao menos tenha esta preocupação evidente dentro de si? Poucos ou em alguns casos nenhuma pessoa estaria preenchendo estes quesitos. Então devemos mudar nossa mentalidade do que é igreja! Não podemos transformar nossas igrejas em um “ponto turístico” ou e um “clube fechado”, onde pessoas se reúnem, conversam, se abraçam,escutam uma boa música e uma palavra que enche o seu ego, depois vão embora e se preparam para voltar em um próximo “encontro” marcado, para se reverem e de alguma maneira adorarem a Deus, durante 1 hora e meia ou duas horas, porque se passar disso, existem murmurações no meio da igreja. Qual o objetivo da Igreja??
Igreja (Mt. 16.18). Esta palavra ocorre 109 vezes na Bíblia, mas não aparece nenhuma vez no Antigo Testamento. É a tradução da palavra grega "eklesia" e significa "chamados para fora". Fomos chamados para fora deste mundo, e agora estamos vivendo para Cristo. Mas será que temos feito tanto para Jesus?? Fomos chamados para ganhar almas para Cristo Jesus, esse é nosso trabalhoa aqui na terra, expandir o Reino de Deus... Nossa preocupação evidente deve ser esta, de pregar o evangelho que salva as pessoas, que liberta vidas, edifica famílias, muda caráter , independente de condições financeiras, raça, Jesus veio para todos, e precisamos alcançá-los.
2- Quantos de nossos membros estão dispostos a servir a Deus, abandonando seus trabalhos, sonhos e projetos, vivendo agora uma vida exclusiva para pregação do evangelho? Quantos dentro de nossa igreja gostariam de morrer por Cristo em países perseguidos para que o evangelho seja pregado? Quantos dentro de nossas igrejas estão dispostos verdadeiramente a se colocar diante de Deus, e dizer: “ Eis-me aqui, envia-me a mim...”?
3- Quantos de nossos membros estariam dispostos a sustentar pessoas que vivessem verdadeiramente do evangelho, como pastores, missionários, obreiros, músicos ? Bancar um grande projeto de evangelismo, para que vidas sejam alcançadas? Será que não estamos gastando muito dinheiro em roupas para departamentos, viagens, conferencias, enfeites, congressos, festas, e quanto você tem investido em evangelismo e missão?
4- Estamos totalmente desfocados do que a Bíblia nos manda fazer, precisamos mudar nosso conceito de igreja, nos humilharmos diante de Deus, pedir perdão por estarmos brincando de igreja e verdadeiramente praticar o que a Bíblia nos manda fazer.... Precisamos acordar, a cada 3 segundos uma pessoa morre sem conhecer Jesus, está indo para o inferno, e nós estamos fazendo o que??? Deus nos perdoe!!!
5- Que Deus possa colocar dentro de você este desejo de fazer a obra de Deus, de ajudar na obra de Deus. Necessitamos de pessoas que nos ajudem a fazer a diferença... Nos ajude em oração, pois necessitamos de estratégias para ganha nossa cidade para Jesus. Que Deus possa colocar dentro de nós um desejo ardente por almas, por ganhar pessoas para Cristo. Que não possamos viver histórias de grandes evangelistas do passdo que marcaram a sua geração, mas que você possa ser levantado como uma pessoa que marcará também sua geração. Com as orações dos irmãos, a ajuda, ofertas, estaremos sem dúvida ganhando almas para Jesus, pois esta é a vontade do Pai, e contamos com o Espírito Santo de Deus para cooperar conosco conforme é anunciada a sua Palavra.

Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!
Romanos 8.13-15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja

cuidado com o teu coração!

A "noiva" está doente às vésperas do casamento!!!!